Seguidores

8

Vamos fuxicar..

Ola queridas,
sabiam que o fuxico é uma das ramificações artesanais mais bem sucedidas no Brasil..
Não se tem registro de onde e nem de quando esta ideia de reaproveitar retalhos de tecido começou. Sabe se apenas que hoje em dia ele é feito em várias partes do mundo e o nome nasceu devido as mulheres que se uniam para confeccionar e enquanto isso, não perdiam tempo, colocavam fofocas e mexericos em dia, ou seja, realizavam seus famosos fuxicos. Assim nasceu esse termo.


Ele é composto especialmente com a união de várias pequenas trouxas de tecido, as quais, entretecidas, constituem flores coloridas. Estas, ao se conectarem, dão um novo visual a confecções, bolsas, tapetes, colares, broches, colchas, entre outros itens.

Inspirem-se:

Uma colcha

Decorar um sofá

Decorar a roupa

Toalha

Quadro e vasinhos

Almofada

Carteira
Fonte: Internet

Espero que gostem..
Existem tantas coisas que se podem fazer e decorar com fuxicos...
Basta ter um pouco de paciência e imaginação...

8 Bruxinhas:

Balloon

Adoro fuxico, nossa como são caros os trabalhos em fuxico né?
também dá um trabalham fazer uma colcha dessas por exemplo, mais fica lindo e pra mim fazer fuxico é terapeutico, da pra disopilar legal.
Beijokas

§Van..Castro§

oi amiga adorei as ideias..bjinhs

ELIANE VILELA

nossa eu amei, amei a blusinha

linda linda

bjus

lih

Itamiran Bella

Olá também sou fã dos fuxicos, lá no meu cantinho tem vários trabalhos utilizando essa técnica maravilhosa. Seu cantinho ficou lindo! Parabéns!

Paty Sonho Real

oi Bruxinha eu amo fuxicos.....eu adorei suas ideias tudo muito lindo..... uma feliz Pascoa a vc e toda sua familia.....beyijinhos da Pat

Blog da Bete

Lindo blog, dicas 10.
Meu nome é Bete, sou nova nas Blogueira Unidas, áqui estou jácomo seguidora do seu e convidando para passear no meu.
http://blogdabeteorquideas.blogspot.com/
Abraços e um lindo domingo de Páscoa

Maria de Fátima de Amorim

olá Bruxinha!

Amo fuxicar...kkk

Seus trabalhos estão belíssimos! parabéns! Estou te seguindo e convidando a me visitar e seguir tb.

Sou Blogueira Unida n° 1988, muito feliz.

Bjos no seu coração e Feliz Páscoa!

http://www.panoseart.blogspot.com

DONA GAM

QUE TRABALHOS PRIMOROSOS, ANA!!
ENCONTREI A INDICAÇÃO DO TEU BLOG NO BLOG DE UMA COLEGA E VIM VISITAR TEU CANTINHO E O ACHEI MÁGICO!! KKK
TEU LAYOUT É MUITO BONITO, MUITO BEM CONFECCIONADO. OS POSTS ESTÃO MUITO BEM DISTRIBUÍDOS E COM UM CONTEÚDO ENCANTADOR. ADOREI!! JÁ SOU TUA SEGUIDORA!! VOU APROVEITAR E TE PEDIR QUE TAMBÉM FAÇA-ME UMA VISITA. EU LIDO COM CONFECÇÃO E RESTAURAÇÃO DE BONECAS HÁ 16 ANOS. MEU BLOG É HUMILDE, MAS FEITO COM MUITO CARINHO. NÃO TENHA PRESSA, VEJA-O COM CALMA E ACOMPANHE AS TRANSFORMAÇÕES DE LIXOS EM VERDADEIROS LUXOS!! TAMBÉM FAÇO ALGUMAS RECICLAGENS, ENQUANTO AS BONECAS NÃO VEM. É TUDO MUITO SIMPLES, FEITO DE ACORDO COM MINHAS POSSIBILIDADES, MAS COM MUITO AMOR E QUALIDADE. APROVEITE E SIGA-ME TAMBÉM!! SERÁ UM PRAZER EM TÊ-LA COMO MINHA SEGUIDORA EM MINHA HUMILDE CASA DE BONECAS.
UM GRANDE ABRAÇO À VOCÊ, FELICIDADES E CADA VEZ MAIS SEGUIDORES PRO TEU BLOG.
AH, ESTOU LEVANDO TEU SELINHO DA PROMOÇÃO, OK? VOU ARRISCAR MINHA SORTE TAMBÉM. JÁ PENSOU SE EU GANHAR O SORTEIO DE UM BLOG INTERNACIONAL? UAU!!!! KKK
ATÉ MAIS, COLEGA!! VOU POR TEU SELINHO COM A BRUXINHA LÁ NO MEU BLOG, ELE É UMA FOFURA!!! MUITO BEM FEITO TAMBÉM!!

 


Criando e Evoluindo